Aprenda para onde você não deve voltar.
A frase a cima diz " Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar."
E eu vejo uma grande verdade nela, alguns de nós temos a tendência em voltar para lugares que nos fizerem mal, que nos machucaram, nos feriram.
Isso por que muita das vezes nós nos mantemos presos emocionalmente a situações e emoções que em algum momento nos fizeram feliz, porém hoje não mais .
Nos prendemos a lembrança do um dia foi, do que um dia vivemos. Mas acabou...
Muitas das vezes não conseguimos abrir os nossos olhos e enxergar o quanto fomos prejudicados por não tomarmos a decisão de sair desse lugar, do lugar que me machuca, que me oprime, que me sufoca, que me deixa infeliz.
E isso serve para tudo, para pessoas , relacionamentos, trabalho, família tudo.
Se não te cabe, não é pra você.
Se não te respeita, não é pra você.
Se te oprime, não é pra você.
Te manipulan, não é pra você.
Se te zombam, não é pra você.
Simples assim.
Não, não é simples e nem fácil, porém é saudável e isso basta.
Tudo aquilo que me mantém prisioneiro, que tira de mim o direito de ir e vir, de ser, de falar, tudo que fere a minha essência e meu direito, não é pra mim.
Em muitos casos, a pessoa só consegue se libertar das prisões emocionais quando já é muito tarde, quando as feridas já atingiram um grau de trauma que é quase irreparável
Isso por que se tornaram carcereiros de usas prisões, se acostumaram a serem presos.
Possuem as chaves, mas preferem se manter em constante prisão emocional.
E muitas das vezes encontram em suas desculpas, o motivo que as mantem presas.
" Ah mas eu ainda amo", " Ainda não é o tempo." , " Só mais um pouco." , " Até o ano acabar.", Ele (ela) vai mudar" .
São desculpas que dizemos a nós mesmos na idéia de nos conversermos que a situação um dia mudará. Mas não vai, prisões serão sempre prisões.
O que trás a mudança, são atitudes.
Mudança geralmente vem acompanhada de uma reação, de um basta e geralmente aponta para uma visão, a de mudar... De ir ... De ser livre...
Muitas das vezes é o que precisamos, um basta, um ponto final...Uma visão.
Um ponto final no relacionamento abusivo.
No assédio do patrão.
No grupo de amigos com piadas desnecessárias.
Na família que insiste em julgar.
Mas amizades falsas e interesseiras .
Apenas de um basta, decida o que você quer na sua vida e o que não quer, só tire e ponto. Siga em frente.
Decida não viver mais isso, decida não participar mais do que te fere, te oprime, te limita.
Decida ser livre, aprenda a não voltar para nada naquilo que um dia serviu para te machucar.
Você merece mais, você é mais, você merece ser feliz, você merece ser livre ...
.
.
.
.
Dr Manu Macedo.
Comentários
Postar um comentário