Mudanças necessárias
Muitas vezes nós ansiamos por mudanças nas nossas vidas, porém nem sempre estamos preparados para o que essas mudanças podem ocasionar.
Mudar requer trabalho, atitude, sacrifício.
E nem sempre a mudança vem acompanhado de um resultado esperado, pois é, as vezes estamos tão ansiosos pela mudança, que não preparamos para os resultados.
Algumas pessoas procuram por mudanças em suas vidas, sem estar prontos para o isso pode acarretar.
Querem mudar, mas não querem só sacrifícios que toda mudança trás.
Pois é, olhar para si mesmo e entender que se eu preciso mudar algo ou alguma coisa em mim, eu posso mudar sem medo das consequências.
As escolhas são minhas, a sociedade que nos empurrar padrões que somos nós quem decidimos se queremos ou não aceitar.
E não vamos ser radiações, padrões não são errados, mas a imposição deles sim.
Porém se eu quero ou não me submeter a eles, essa decisão é minha.
Também é totalmente errôneo, julgar tal decisão, somos por capaz de decidir, que aquilo que é bom pro outro, pode não ser para mim...
Mas não significa que o outro está errado. E isso pode ser colocado em diversas situações, não apenas de padrões ...
Acredito que o mundo está do jeito que está por que nos tornamos intolerantes em diversas áreas, o certo é somente o nosso.
- E não é assim, temos que entender que pra mudar algo em minha vida, primeiro é preciso mudar algo em minha mente, e aceitar que toda e qualquer mudança que seja benéfica para mim é bem vinda, independente da opinião alheia.
Portanto se você deseja fazer um mudança na sua vida, seja qual área for, pessoal, profissional, física.
Entenda algumas coisas que podem acontecer.
1- Toda mudando gera uma reação:
Essa reação pode ser positiva ou negativa, isso vai depender das pessoas que estou ao seu redor, geralmente aquelas que torcem por você se alegram com suas mudanças, conquistas etc...
Já aquelas que não tem a sua coragem, podem reagir negativamente a coragem que você decidiu ter, mas entenda isso tudo não importa, foi você quem decidiu mudar, e foi por você não pelos outros.
2- Nem sempre a mudança acontece como o esperado.
Pois é, você demorou a decidir, e quando decidiu mudar não foi bem do jeito que você pensou que seria, bem vindo ao mudar, isso acontece, tende de você, mude quantas vezes forem necessárias, desde que seja por você.
3- Mudei, deu certo e agora?
Agora é arcar com as consequências dessa mudança, responder por ela, pois foi o que você queria. O que você desejava e não os outros, curta, viva seja intenso e aproveite esse momento, ele é seu ...
4- Posso voltar atrás?
Sim, com certeza. Você é livre para fazer o que você desejar, porém repense com cuidado, se você realmente tem a necessidade de voltar atrás, ou só precisa de uma nova adaptação e essa nova mudança, afinal mudar não é fácil.
5- Mudar, ou agradar os outros?
Eis a questão, pois é se o seu interesse é mudar, esqueça o fato de querer agradar os outros, isso é impossível, você não é chocolate nem desconto pra agradar todo mundo. Vida sua vida e suas mudanças sem se preocupar com quem se agradou ou não, isso só cabe a você.
6- Como mudar realmente
Costumo falar que toda mudança começa na mente, pois é.
Comece mudando sua mente diariamente, depois suas atitudes, sonhe com sua mudança, corra atrás, respire ela dia e noite, não desista diante dos obstáculos, mas esse sirvam de motivação. Nossa mente é totalmente reprogramável, quando você entender isso a mudança já aconteceu .
7- Não desista na primeira dificuldade
Sim, elas virão e serão muitas, depois que você lutou para mudar, terá que lutar para mante-la , pois é como eu disse no primeiro tópico, nem todos se agradam com nossas mudanças, e é preciso estar preparado para isso ... Entenda que a mudança era necessário para você, que só depende de você para que ela se mantenha. Opiniões vão e vem, mas só existe uma vida, a sua.
8- Livre - se dá necessidade de aprovação
O principal, nem todos tem coragem para mudar, então vão tentar fazer você acreditar que está errado nas suas escolhas, nas suas mudanças.
É preciso ser autonomia para se posicionar com relação as suas escolhas, se é o que você quer, lute por elas ... Quem não tem coragem de mudar, nem sempre vai querer que você mudar também.
9- Mudanças nós liberam?
Em muitos casos sim, em outros não.
Quando a mudança vem e nos tira de um lugar de tristeza, insatisfação, dependência ou de situações similares, ela nos tira de uma prisão.
É como se você procurasse por algo a vida inteira e felizmente ela acontece. É uma sensação de liberdade maravilhosa, que trás em nós uma força pra levar o mundo inteiro no peito ... Finalmente aconteceu...
10- mude quantas vezes forem necessárias, não tenha medo.
Exatamente, sem paranóia, mude sempre que você achar necessário, eu já disse você é livre.
Livre dos padrões, das opiniões, de tudo.
Você é seu prisioneiro e seu libertador é você quem decidi.
Se você mudar, e não se adaptar ou não gostar da mudança, mude novamente, mude quantas vezes quiser.
Essa necessidade é sua, e só você tem a capacidade para entender quantas vezes isso será necessário.
Se ficarmos presos as opiniões dos outros a nosso respeito, não seremos capazes de mudar, e ninguém vai a lugar nenhum parado.
Não seja prisioneiro do medo, ele nos paralisa e nos impede de realizar mudanças que talvez fossem necessárias para uma vida plena e feliz ...
" Seja você mesmo, nem que pra isso você tenha que mudar tudo"
Terapeuta Manuela Macedo

Comentários
Postar um comentário