A escolha é sua!


Exatamente !!!! Semana começando e com ela voltamos a rotina do dia a dia, trabalho, família, compromissos diários.
E dentro de tudo isso as diferenças, adversidades e todo o resto vem junto.
O importante de tudo isso está em como eu lido com estas situações, e não com o acontecido em potencial.
Os maiores problemas não são ocasionados pela ofensa lançada, mas em como eu respondo a ela.
Ser ofendido é uma decisão sua, não podemos escolher o que ouvimos, porém podemos escolher como respondemos a ofensa.
Podemos receber ela e retrucar, responder a altura e ofender quem nos ofendeu, podemos brigar, xingar e fazer tantas outras coisas.
Ou podemos ser maduros o suficiente para retirar-se daquela situação.
Como???
Levantando-se e indo embora, retirando-do do ambiente de ofensa ... E sem precisar esboçar qualquer reação em resposta além do silêncio.
Você não precisa responder a ofensa, mas também não é obrigado a conviver com ela.
Retire-se da situação  que te ofende sem pensar duas vezes e não se sinta mal por isso, você tem o direito de cuidar das suas emoções e blindar sua saúde emocional.
Ser ofendido ou não é uma decisão sua, escolher continuar sendo Também é.
Então a dica de hoje é, decida o que você deixa entrar e sair.
Se permita-se escolher o que você quer ou não sentir ... Você tem esse domínio, sobre as suas emoções e sobre todo resto da sua vida.
Tenha total controle das suas emoções, tenha uma vida emocional muito mais saudável,  direcionada e centralizada na direção que você deseja seguir.
Alguns irão dizer que isso é frieza, eu digo que isso é inteligência emocional para seguir em frente sem deixar que as frustrações, adversidades, lutas e perdas da vida e do dia a dia te paralisarem.
Por experiência própria, eu digo,  é possível ter controle das suas emoções, com maturidade sobre o que deixa entrar e sair da sua vida.
Essa decisão é sua, decida.
As ofensas geralmente vem de pessoas que estão passando por algum conflito, sejam eles momentâneos ou contínuos, elas estão em algum processo e não estão lidando bem com isso.
Ou seja estão sendo dominados por suas emoções que visivelmente estão afloradas, ou não estariam distribuindo ofensas, estariam agindo com maturidade.
Sim, eu sei, isso não justifica.
Mas as vezes é preciso ter maturidade para entender o outro também.
Ou pelo menos tentar né, mas enfim é possível além de entender, direcionar suas emoções a seu favor e a favor do outro também, sim isso mesmo .
Como? Vamos lá.
Sendo maduro o suficiente para enteder o momento do outro e vendo que ele não está bem, que não está no seu juízo perfeito, está magoado .
E geralmente quem está magoado, ferido, quer magoar os outros também.
Não estou dizendo que você deve aceitar tudo, não mesmo.
Mas vale a pena ponderar a situação e ter maturidade suficiente para decidir o que eu deixo entrar nas minhas emoções ou não.
A idéia e analisar tanto a mim, quanto o outro, e não vamos de esquecer da situação.
E só depois disso ter a capacidade e assimilar o que foi dito com maturidade e decidir a partir daí ...
Parece difícil, mas não é, é só controle emocional e uma pitada de bom sonso e maturidade.

Comentários